Como Gastar Mais Calorias na Academia

Se você está preocupado com o seu corpo e fazendo dieta para emagrecer, um truque pode fazer você gastar até 20% a mais de calorias no seu treino. Já pensou em quanto isso significa ao longo de um ano inteiro? Então, se você quiser saber como turbinar seu esforço na academia, continue lendo esse texto…

academia

O Que São Pré-Treinos?

Bem, se você está acostumado a praticar atividades físicas, já deve ter ouvido dos famosos pré-treinos. Os pré-treinos são geralmente suplementos para aumentar a energia, diminuir a fadiga muscular ou ajudar a gastar mais calorias enquanto você está fazendo exercício.

Muitos desses produtos, principalmente os que prometem energia extra, são cheios de açúcar e podem atrapalhar muito a perda de peso. Bebidas com maltodextrina, por exemplo, são comuns entre atletas mas não deveriam ser estimulados para pessoas que estão tentando eliminar gordura! 

O Quê Você Deve Tomar Antes de Treinar

Em vez de maltodextrina, um outro pré-treino pode te ajudar muito a acelerar a lipólise, que é a queima da gordura estocada no corpo. 

Essa substância é a cafeína!

Diversos trabalhos já foram publicados mostrando os efeitos benéficos da cafeína antes de você fazer exercício. Você vai notar um aumento da energia física e mental e vai conseguir render mais no seu treino.

Como a Cafeína Ajuda a Emagrecer?

Ela é uma substância lipolítica, que acelera a queima de gordura localizada e assim pode contribuir para objetivos de perda de peso. A cafeína aumenta o metabolismo das células que armazenam gordura, liberando a substância para ser utilizada pelo corpo na forma de energia.

Veja os Cuidados Que Você Deve Tomar

É claro que o consumo de cafeína deve ser feito com cuidado e de preferência com orientação médica. Pessoas com hipertensão ou outros problemas de saúde não devem fazer uso de café, chá preto ou outras bebidas cafeinadas. Mas pessoas sem problemas de saúde e que querem acelerar o emagrecimento, podem se beneficiar desse hábito. 

Qual a Quantidade Correta?

Um ou dois expressos antes de treinos leves ou moderados parece ser o mais recomendado para a maior parte das pessoas. Já para treinos muito intensos, o melhor é que você tome no máximo um café expresso para saber como seu corpo reage, já que a frequência cardíaca será bastante elevada devido à alta intensidade do exercício.

LEIA TAMBÉM:

Alimentos Naturais que Aumentam a Imunidade

Posso Tomar a Qualquer Horário?

Não, para servir de pré-treino, você deve tomar o café no máximo meia hora antes do exercício. Aliás, o corpo pode se acostumar aos efeitos da cafeína e passar a não responder mais caso você a consuma em excesso. Por isso, não tome café o dia inteiro, deixe este momento somente para antes do seu treino habitual. 

Inclusive, se você ficar um dia sem treinar, será melhor ainda se você não tomar café nesse dia. Assim, o seu corpo vai responder a pequenas quantidades de cafeína e você não precisará aumentar cada vez mais a dosagem, colocando a sua saúde em risco.

Resumindo…

Como qualquer substância, a quantidade é o segredo. Quanto menos cafeína você consumir, melhor. Mas se você quiser um boost durante o exercício, um café ou uma cápsula de cafeína podem te ajudar bastante, especialmente se você só consome neste momento.

Deixe uma resposta