Alimentos Naturais que Aumentam a Imunidade

Existem muitos alimentos que aumentam a sua imunidade e que previnem o surgimento de doenças como gripe e resfriados. Assim, você pode se proteger com métodos naturais e seguindo uma alimentação que fortalecerá o seu sistema imune e você não precisará de remédios cheios de química e de efeitos colaterais. 

A medicina natural é estudada e desenvolvida há centenas de anos e conta com receitas com ingredientes fáceis e que você já tem em casa. Conhecer quais são esses remédios naturais e sem efeitos colaterais é importante se você é uma pessoa que se preocupa com a saúde e também não gosta de se entupir de fármacos.

O Que Causa Gripes e Resfriados?

A medida que o inverno chega, as alergias respiratórias, resfriados e gripes começam a aumentar devido a locais mais fechados e menor circulação de ar. Na maioria das vezes, não é nem o frio que te deixa doente, mas a grande concentração de germes, vírus e bactérias que acabamos trocando com outras pessoas.

Por isso, ter bons hábitos de higiene e consumir alguns alimentos para fortalecer o sistema imunológico pode te deixar saudável o ano todo!

Como Aumentar a Imunidade?

De forma geral, fugir de alimentos processados e junk food e dar preferência à hortaliças, frutas, verduras e comida caseira irá melhorar a sua saúde e a sua imunidade, mas alguns alimentos em específico ainda tem o poder de turbinar o sistema imune e deixar você com uma saúde de ferro.

Gengibre, Alho e Mel

Esses alimentos são antiinflamatórios e podem ser usados no tratamento de resfriados, gripes, crises respiratórias e outras doenças inflamatórias. Um bom chá com gengibre, mel e alho cru pode reduzir bastante os sintomas da doença.

Eles podem inclusive serem consumidos diariamente para melhorar a saúde do organismo e deixá-lo mais forte.

LEIA TAMBÉM:

Como Gastar Mais Calorias na Academia

Açafrão-da-terra ou Cúrcuma

A cúrucuma é bastante conhecida por seu poder antiinflamatório e por aumentar a produção de glóbulos brancos, fortalecendo o sistema imunológico a longo prazo. Essa substância pode ser consumida em caldos, sopas, pura com água ou até em cápsulas.

Tenha o cuidado para consumir a cúrcuma de boa procedência pois há muitas marcas mais baratas que são misturadas com farinha e corante para render mais e perdem qualidade.

Iogurtes Naturais

A saúde do intestino é considerada de importância vital para o sistema imune. A microbiota intestinal é responsável pela barreira contra bactérias e outros microorganismos danosos ao ser humano. Portanto, cuidar das bactérias boas do intestino, através de iogurtes com probióticos e leites fermentados pode transformar a sua saúde.

Adicione essas 3 categorias de alimentos na sua rotina alimentar para dar uma turbinada na sua saúde e ficar blindado contra vírus, gripes e resfriados. É importante consumir bons alimentos para o sistema imunológico diariamente, pois os resultados são notados com algumas semanas de boa alimentação. 

Cuidar da saúde pode ser simples, natural e prático, basta você saber o que precisa fazer! Espero que meu texto tenha te ajudado a ser ainda mais saudável…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *