7 Dicas para Cuidar Melhor do seu Gato

Adotou um lindo Gato recentemente? Veja essas dicas para cuidar do seu bichano como ele merece!

gato
  1. Consultas Regulares ao Veterinário – Assim como os humanos, os gatinhos também precisam fazer exames regulares, especialmente à medida que envelhecem.
  1. Fazer uma Castração – A castração é segura e evita que muitos gatinhos sejam abandonados, além disso, seu gato fica mais calmo.
  1. Sempre Escove o Pelo do Seu Gato. Gatos se lambem o tempo todo e acabam vomitando bolas de pelo, escová-lo diminui isso e também o desconforto do gato que tem dificuldade em vomitar.
  1. Ofereça uma Ração de Boa Qualidade. Ração barata é pobre em nutrientes e sabor, prefira rações de qualidade ou alimentação natural com cortes de carne e vísceras.

LEIA TAMBÉM:

Alimentos Naturais que Aumentam a Imunidade

  1. Brinque com Seu Gato. Eles precisam de atividade física e mental, assim como nós. Portanto brinque com seu pet, especialmente se ele não tem outro gato para fazer companhia.
  1. A Melhor Forma de Manter seu Gato Hidratado. É oferecer água corrente, como em uma pequena fonte, já que os gatos detestam a água parada, principalmente em pote de plástico.
  1. Mantenha seu Gato Sempre Dentro de Casa. Gatos que tem o hábito de passar as noites pelas ruas vivem até 8 anos a menos que gatos de apartamento, devido à doenças, brigas e risco de envenenamento.
  1. Torne o ambiente da sua casa interessante para seu Gato, com brinquedos, arranhador, plantas comestíveis e caixas.
  2. Limpe a caixa de areia 1 ou 2x por dia, para manter a boa higiene da casa e seu Gato não fazer as necessidades em outro lugar por birra.

Deixe uma resposta